A importância da fotografia na publicidade


- Inspirativa -

A importância da fotografia na publicidade

A fotografia está para publicidade, assim como o futebol está para o Brasil, ou seja, quase que inseparáveis.

Em um anúncio a foto pode falar tudo, substituir o texto, mostrar a ideia, arrematar um conceito. Enfim, no mundo da publicidade uma foto pode valer mais do que mil palavras.

E na hora de escolher qual foto vai fazer parte de uma campanha, o cuidado é tão grande que a definição pode levar dias, várias fotos são analisadas, elementos parecidos com linguagens totalmente diferentes são testados, inúmeras combinações são feitas, tudo para achar a melhor alternativa entre todas.

E sabe a cargo de quem fica essa escolha: do Diretor de Arte, é culpa dele, ou melhor, é a escolha dele que define se a campanha será atrativa visualmente ou não.

Sem contar que uma boa fotografia já ganha a sua atenção na hora, não é mesmo?

Agora que você já sabe a importância da imagem na comunicação, que tal treinar para quem sabe um dia ser um diretor de arte e dos bons?

Clique no link e solte a sua imaginação em busca do verdadeiro conceito utilizado, nesse caso definido pelo fotógrafo, para compor a imagem e quem sabe desenvolver algum anúncio para a cena registrada.

Essa coletânea faz parte do Sony World Photography Awards, um dos mais conceituados concursos de fotografia do mundo.

Bom exercício!