Blast. O novo serviço de publicidade do Google.


- Novidades -

Blast. O novo serviço de publicidade do Google.

O Blast é o novo serviço de publicidade do Google. A inovação permite que os anunciantes do Google AdWords explorem curtos períodos de tempo em busca de uma grande quantidade de conversões.


Esse serviço não se trata de uma ferramenta, mas sim de um formato de configuração disponível para a rede de display do Google, tanto para anúncios textuais, quanto para os gráficos. Sua utilização, permite que os links patrocinados obtenham um grande volume de impressões, cliques e conversões, objetivando uma explosão de impacto em períodos de veiculação bastante otimizados.


A grande vantagem é a possibilidade de segmentação dos anúncios em canais específicos de todas as plataformas da companhia: Youtube, Google Display Network e DoubleClick.


O novo serviço, que foi desenvolvido pela operação brasileira da multinacional, traz a vantagem de uma segmentação tão estruturada para campanhas que duram de um a três dias, apenas.

Sobre seu funcionamento, Alessandra Gambuzzi, especialista de marca do Google declara: “Tudo começa com uma extensa captura de dados, incluindo informações off-line, que são usados para gerar insights e definir o melhor mix para cada campanha. Em alguns casos, pode ser uma série de vídeos distribuídos em diferentes verticais de conteúdo do Youtube. Em outros, pode ser um único vídeo rodando de maneira massificada em todas as plataformas”.

Por se tratar de uma estratégia de exibição de anúncios pouco conhecida, pode ser que o impacto da “explosão” de cliques e impressões tome proporções ainda maiores.