Campanha da Ampara Animal conscientiza para o abandono.


- Comunicativa -

Campanha da Ampara Animal conscientiza para o abandono.

A Ampara Animal é uma ONG que atua diretamente no resgate, recuperação e auxílio a cães e gatos abandonados. Ajudando diversas instituições e protetores independentes com rações, atendimento veterinário e eventos de adoção, ela é responsável por campanhas de conscientização sobre o abandono de animais com abordagens emocionantes.

A última campanha lançada traz uma espécie de documentário feito com um senhor Chinês, em um canil brasileiro, onde ele diz que gostaria que o Brasil exportasse os cães abandonados para a China para serem utilizados por restaurantes em receitas que ele logo explica de acordo com o peso e tamanho de cada um.

O vídeo é dividido em duas versões, o primeiro é revoltante e o segundo explica a verdadeira campanha. Sejam abandonados no Brasil, ou consumidos como alimento na China, o final desses animais é sempre o mesmo: a morte.

No Brasil, estima-se que, aproximadamente, 30 milhões de animais estão em situação de abandono, seja na rua ou em abrigos superlotados.

Que tal ajudar a mudar essa realidade?

Você pode adotar um animal em situação de abandono, alimentar os que vivem na rua, ajudar uma ONG da sua cidade ou oferecer a sua residência como lar temporário para que um deles tenha a possibilidade de ter uma segunda chance.

São diversas atitudes simples que você pode ter, some forças com seus amigos e parentes e transforme a vida de um animal carente.

Confira abaixo o vídeo da campanha.