Campanha usa o Tinder para falar sobre o tráfico sexual.


- Inspirativa -

Campanha usa o Tinder para falar sobre o tráfico sexual.

O aplicativo Tinder é bastante conhecido no mundo virtual. Ele foi criado, inicialmente, com o intuito de fazer com que as pessoas que usam o app e moram perto umas das outras se conheçam.

Mas o que as marcas estão descobrindo, é que essa ferramenta pode ser utilizada para muitas outras funções e ideias. Já rolou campanha para encontrar pessoas desaparecidas e para adoção de cães abandonados, por exemplo.

A campanha mais recente, criada pela agência eightytwenty para o Immigration Council of Ireland, utiliza o aplicativo para conscientizar os usuários sobre esse problema, contando histórias de vítimas do tráfico sexual e prostituição.

O formato é simples, cada perfil reúne fotos de garotas e, conforme o usuário vai passando as imagens, consegue ter ideia do impacto deste tipo de violência. No final, uma mensagem alerta o usuário sobre o problema e o convida a lutar contra ele.

Aproveitando a oportunidade, a SG&C te faz um convite também: se você presenciar ou souber de casos de violência ou tráfico sexual, abusos contra menores e adolescentes ou qualquer outro tipo de violência, faça uma denúncia anônima ligando 161 ou pelo site www.161ribeiraopreto.com.br.

Fonte / Referência:
http://www.brainstorm9.com.br/36347/advertising/trafico-mulheres-outdoor-ao-vivo/