Ele vai te surpreender, mais uma vez


- Novidades -

Ele vai te surpreender, mais uma vez

O mundo das inovações tecnológicas não para de crescer, e nós sabemos que o Sr. Zuckerberg se recusa a ser deixado para trás, sendo assim, o possível projeto mais inovador já criado pelo Facebook foi revelado durante o segundo dia da F8 Conference que aconteceu na California.

A inovação, que estava sendo mantida em segredo, consiste na criação de uma interface capaz de conectar diretamente o seu cérebro a um computador, de forma a realizar tarefas, como a digitação, somente com a força do pensamento.

Segundo Regina Dugan, gerente do projeto, que demonstrou o experimento durante o evento, a nova interface chega para revolucionar toda a interação do ser humano com a tecnologia. Mas, antes que você comece a sofrer por antecedência, imaginando as agulhas e bisturis necessários para a operação, já avisamos que não há a necessidade de procedimentos invasivos, já que a máquina deve ser capaz de receber os impulsos neurais, transmitidos diretamente do cérebro, utilizando os chamados fótons balísticos para filtrar os sinais de wireless.

Em métricas reais, a pesquisa tem como objetivo atual alcançar o marco de 100 palavras por minuto de digitação neural. Apesar dos avanços mencionados, a previsão para o lançamento do projeto é o ano de 2020.