Eles vão dominar o mundo!


- Inspirativa -

Eles vão dominar o mundo!

Nos dias de hoje, é quase impossível achar um serhumaninho que não conheça os emojis. Pois é, os amarelinhos vieram pra ficar e há quem diga que eles são os maiores ícones de registro da comunicação do século XXI.

Com um sucesso inegável, eles ganharam as telonas e agora estão invadindo o mundo da construção civil. Isso porque, o arquiteto Changiz Tehrani decidiu inovar em um dos seus projetos para a cidade holandesa de Amersfoort. A fachada da construção multifuncional, onde funcionam lojas, uma biblioteca, um teatro e uma escola, conta com mais de 22 de emojis.

As carinhas foram tiradas diretamente do Whatsapp, para transformar-se em moldes 3D. Apesar da ideia ser bastante arrojada, o efeito no prédio foi bem sútil.

Em resposta aos críticos, que argumentam o uso das carinhas como elemento que indenficará facilmente a idade da construção, Changiz argumenta que esse é justmente o ponto que trás relevância e torna seu projeto interessante:  “É melhor aceitar que mirar pela imortalidade na arquitetura é impossível e se divertir abraçando o que é verdadeiramente contemporâneo”, disse.