Em campanha estratégica, Burger King convoca Mc Donald´s para um acordo de paz


- Comunicativa -

Em campanha estratégica, Burger King convoca Mc Donald´s para um acordo de paz

No dia 26/08, o mercado publicitário levou uma sacudida. O motivo? Uma proposta ousada do Burger King.

A marca sugeriu uma ação sensacional para promover o Dia da Paz (21/09). A ideia era juntar as duas gigantes do fast-food para arrecadar fundos para instituições e ainda acabar com a rivalidade histórica com o Mc Donald’s.

Através de uma carta aberta, eles fizeram a proposta: deixar a rivalidade de lado e lançarem juntos o Mc Whopper, uma combinação dos ingredientes tradicionais de seus deliciosos sanduíches em nome de uma grande causa.

Ainda foram além, pensaram no local onde abririam a loja meio a meio, o uniforme e até as embalagens. Haja criatividade, né?

Mas, parece que a ideia não foi muito bem recebida do lado de lá. Ontem, o Mc Donald´s se manifestou publicamente sobre o convite, demonstrando que não chegou nem a cogitar a ideia de aceitar esse “acordo”.

Nas redes sociais, o assunto ferveu. Claro que depois da negativa do Mc Donald’s, ele se tornou o vilão da história.

Os profissionais da área se dividiram em opiniões diferentes, alguns dizem que o BK fez de propósito, outros que foi tudo combinado e muitos dizendo que o Mc Donald’s fez feio.

E você, o que achou?