Facebook transmite ao vivo em realidade virtual.


- Novidades -

Facebook transmite ao vivo em realidade virtual.

Século XXI, ano de 2017. Pois é meu caro, a tecnologia dominou o mundo. Os anos tem se passado em grande velocidade e com eles temos derrubado barreira pós barreira na escala da evolução digital.

Uma das maiores redes sociais do mundo, oFacebook, não gosta nada de ser deixado pra trás quando o assunto é inovação e, dessa forma, continua abrindo espaço e se incorporando às novas tecnologias. Com a experiência darealidade virtual não é diferente. Há cerca de 3 meses a empresa lançou o Spaces, um aplicativo que permite a interação de usuários do Oculus Rift em ambiente de realidade virtual.

Unindo o útil ao agradável, o Spaces agora conta com um novo recurso: todas as experiências vividas no app podem ser transmitidas ao vivo no Facebook. Além de evidenciar a correlação existente entre as plataformas, o compartilhamento proporciona ao usuário uma experiência ainda mais completa, uma vez que possibilita a interação com todos seus amigos da rede.

De forma técnica a transmissão funciona como uma live comum, a única diferença é a necessidade, por parte do transmissor, de utilizar o Oculus Rift durante a transmissão. Há uma infinidade de possibilidades de compartilhamento, como conversas, desenhos, vídeos 360° e muito mais.

Com o novo recurso o Facebook espera estimular o uso da realidade virtual entre seus usuários, mostrando que pode ser fácil e uma experiência incrível ao mesmo tempo. A ideia é destacar o lado divertido da realidade virtual e permitir que todos possam vivenciá-la.