Foco nas comunidades. Zuckerberg anuncia nova missão do Facebook.


- Novidades -

Foco nas comunidades.  Zuckerberg anuncia nova missão do Facebook.

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, participou, na última quinta-feira (22), do primeiro Encontro de Comunidades do Facebook, que aconteceu na cidade de Chicago, EUA. Acontece que, dentre as diversasnovidades apresentadas pelo CEO, uma delas se destacou e muito.

A plataforma, conhecida por ser um dos maiores porta-vozes modernos, chocou a todos anunciando uma mudança em sua missão. Se antes a empresa se lançava com o objetivo de fazer do mundo um lugar mais aberto através da conectividade, hoje pretende “aproximar ainda mais o mundo”. No discurso ministrado, Mark argumentou que a rede social trabalhou durante toda a última década buscando a aproximação e, durante esse processo, notou que ao invés de estarem alcançando o objetivo almejado, a sociedade se mostrava cada vez mais dividida.

O espaço que as comunidades têm ocupado dentro do ambiente do Facebook vem sendo explorado e comentado abertamente por Zuckerberg já a algum tempo, e durante a conferência foram anunciadas, também, as novas ferramentas que serão lançadas na rede social para o gerenciamento de comunidades criadas na plataforma.

Todas essas mudanças fazem parte da postura proposta pela nova missão da empresa, que aposta nas comunidades para aproximar-se desse novo objetivo. A rede social passará a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas com vistas apenas em manter as pessoas cada vez mais conectadas.

“Pensei que se dermos às pessoas voz e fizermos mais conexões, vamos fazer o mundo melhorar”, disse.