Incrível, campanha inspirada no botão skip ad do Youtube.


- Inspirativa -

Incrível, campanha inspirada no botão skip ad do Youtube.

Incrível, campanha inspirada no botão skip ad do Youtube.

Há algum tempo começou a rolar os comercias em quase todos os vídeos do YouTube e junto com eles surgiu o “skip ad” ou “pular o anúncio” que concede o direito para os internautas de finalizar o comercial antes do vídeo desejado.

Com a criação desse botão, as agências de comunicação passaram à dispor de apenas cinco segundos para produzirem um cenário completamente sedutor para que você continue vendo o comercial e não clique no botão para pular o anúncio.

Com esse conceito, a Leo Burnett Change desenvolveu uma ideia de campanha excepcional para divulgar o Ban the Box, um projeto da Business in the Community que tem como foco fazer com que empresários deem uma segunda chance aos ex-presidiários.

No vídeo, que só foi disponibilizado no site do projeto, há um homem fazendo uma entrevista de emprego, quando ele anuncia que é um ex-detento aparece na tela o botão “skip ad”, conforme o internauta vai clicando para pular o ex-presidiário vai ficando mais impaciente. E o final você só descobre vendo o vídeo.

Acessa lá, temos certeza que vale o clique.