Nova política de monetização do Youtube. Entenda as mudanças


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Nova política de monetização do Youtube. Entenda as mudanças

Nós já viemos aqui falar sobre a onda de profissionalizaçãodo Youtube, em que aspirantes ao universo de marketing de influência, tem transformado a confecção de vídeos para a plataforma em uma profissão rentável, bem, até agora.

Pois é, a crise está batendo na porta dos produtores de conteúdo. Acontece, que influenciados por uma denúncia ao Wall Street Journal, a rede social resolveu executar algumas mudanças e fizeram uma grande atualização nos critérios de monetização, intitulada “Suspensão da Monetização”. A nova política se aplica a todos os canais da plataforma, sejam parceiros ou independentes, e implica em mudanças na distribuição da publicidade além de suspender monetização para os canais que cometam infrações  de modo a violar seus Termos de Serviço, Diretrizes da comunidade, e/ou Políticas do programa AdSense.

De acordo com as novas regras, portanto, os vídeos com conteúdos considerados “impróprios para anunciantes”, não terão mais anúncios veiculados e, por consequência, deixarão de gerar lucro para os canais. As propagandas, que são responsáveis pela movimentação financeira orgânica, eram as grandes responsáveis pelo sustento de alguns youtubers.

Na lista de conteúdos considerados “imprópios”, encontram-seconteúdo adulto sexual, como nudez e humor relacionado a sexo; apologia às drogas; discurso de ódio e temas controversos, como guerra, política, desastres naturais e tragédias. 

A nova política já está sendo aplicada e tem gerado revolta evidente dos canais que se manifestaram a respeito.

Em casos mais graves, a crise pode até mesmo ocasionar a perda do canal e abandono dessa profissão que até pouco encontrava-se em constante ascensão.