A agência DDB de Cingapura, em parceria com a Fundação Câncer de mama transformaram as identidades visuais das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter para conscientizar as mulheres sobre a importância do Autoexame.
A ação foi criada para o mês do combate ao câncer de mama, outubro, e integram uma petição online para pedir que as redes sociais mudem temporariamente seus logos a favor da causa.
Nas mensagens que aparecem ao lado do logo de cada rede social, é reforçada a importância do autoexame e é dito que deixar de olhar as redes sociais por um tempo não vai te machucar, mas o câncer de mama machuca, às vezes mata, é importante tomar um tempo para fazer o autoexame.
Uma ideia sensacional para conscientizar as pessoas sobre o autoexame, já que, se o câncer de mama for descoberto no começo, as chances de recuperação aumentam significativamente.
Confira essa campanha e a petição online.
Fonte / Referência
http://www.proxxima.com.br/home/criacao/2014/09/30/Logos-ganham-design-em-combate-ao-cancer.html
Petição
https://www.causes.com/campaigns/83724-appeal-to-fb-twitter-instagram-to-use-our-unique-logos