O Negócio agora é profissionalizar


- Inspirativa -

O Negócio agora é profissionalizar

Era uma vez a época em que ser Youtuber era apenas um hobby. Hoje, com a capacidade de evolução tecnológica, a atividade virou profissão e tem atraído desde aventureiros até produtores de conteúdo experientes.

Aspirantes ao universo de marketing de influência estão levando muito a sério o processo de confecção de vídeo. Tão a sério que nos últimos meses surgiram cursos, criados para esse público, que ensinam técnicas de gravação, roteirização e gestão de negócios para o Youtube.

Um exemplo disso é Youtube Space, fundado em 2014, ele atua como um hub de desenvolvimento de canais, com uma infraestrutura que tem sala de aula, cenários e ilha de edição para Youtubers, com no mínimo 2.500 inscritos. Todos os aspectos técnicos como câmera, iluminação, som e parte administrativa, podem ser aprendidos.

O que virá depois, um MBA ou um Doutorado? Provavelmente, muitos de nós iremos repensar nossos empregos tradicionais para fazer parte dessa tendência.  Seremos os vovôs e vovós mais conectados da história.