Você tem um e-mail do futuro na sua caixa de entrada.


- Comunicativa -

Você tem um e-mail do futuro na sua caixa de entrada.

Sua caixa de mensagem informa que um e-mail do futuro acabou de chegar.

Talvez se o Marty McFly, do filme De volta para o futuro, tivesse usado o serviço de envio de e-mail para ele mesmo, algumas situações ficariam mais fáceis de entender.

Sim, já existem formas de escrever um e-mail pra você mesmo e programar o envio para qualquer data até 2067, quando você estará próximo, ou já terá passado, dos 100 anos de idade.

Para algumas pessoas pode ser até bizarro, mas pensa bem, imagine receber um e-mail seu com mensagens legais e até dando conselhos (pra você mesmo!) para ser uma pessoa melhor no futuro? É possível também fazer algumas “previsões”, por exemplo, como você acha que serão os computadores em 2025? Eles ainda irão existir? E sobre a sua vida, você acha que estará rico morando nas Ilhas Cayman?

Além da brincadeira de escrever assuntos interessantes, adivinhações e conselhos, algumas pessoas também utilizam esse serviço para lembrar de compromissos que acontecerão em datas distantes. Quando marcamos algo para ano que vem, parece que não dá pra esquecer, afinal, está logo ali, mas com a correria do dia a dia e mil coisas pra pensar, o dia chega e você não faz ideia que tem um compromisso, ou então, já marcou outro para a mesma data.

Claro que existem inúmeros programas de agendamento que avisam sobre compromissos e tal, mas enviar um e-mail pra você mesmo pode ser bem bacana e até mesmo divertido. Faça um teste e programe para receber um e-mail em pouco tempo. Escreva sobre lembranças boas e coloque palavras de otimismo, de repente, bem no dia em que esse texto chegar na sua caixa de entrada, será quando você mais precisará dele.

Afinal, relembrar momentos marcantes e receber um pouco de esperança não fazem mal a ninguém.

Gostou da ideia e quer experimentar? O site que possui esse serviço é o www.futureme.org, ele é bem simples de usar. Na tela inicial, você já pode colocar seu endereço de e-mail, o assunto e escrever o texto, depois é só escolher qualquer dia até 31 de dezembro de 2067 para receber!